segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

What the future reserves?!

Hoje aconteceu algo engraçado!
 
Fui ao Centro de Saúde porque tinha que pedir uma série de exames de rotina que tenho que fazer e para além da espera habitual e enquanto mandava mensagens e escrevia no meu bloco que trago sempre na carteira... reparei que estava à minha frente uma menina (não deveria ter mais do que 18/20 anos) grávida... e por momentos pensei na vida dela e como seria... grávida e tão novinha... tudo para ela iria mudar e tão cedo... será que estudou? será que teve possibilidades para isso?... será que trabalha?... e divaguei... divaguei pela vida daquela pessoa que estava à minha frente... por nada... simplesmente porque sim!
 
Depois, passada uma boa hora e meia lá entrei, fui atendida pela médica e depois pela enfermeira... E quando dou por mim... a enfermeira está a marcar (já) a vacina do tétano que tenho que tomar este ano... mas para Outubro... OUTUBRO... e pergunta-me "Pode ser a uma terça-feira às 17h30?" ... e eu pensei 500 mil coisas... desde... sei lá o que em Outubro vou estar a fazer, se tenho ou não trabalho, se posso ou não vir, se a essa hora tenho disponibilidade ou não, como estará a minha vida para o final do ano... mas apenas respondi... "Presumo que sim, se nada se alterar até lá!" e ela riu-se... e bem... da minha resposta sem lógica, porque ela quer lá bem saber da minha vida e dos meus planos e do que a minha cabeça pensa e deixa de pensar...
 
Isto tudo para vos dizer... que em dois momentos distintos no mesmo dia... a minha cabeça divagou pelo presente, pelo passado e pelo futuro... da minha vida e da vida de outros... e é fantástico como diariamente fazemos isso... mesmo sem nos darmos conta!
 
E às vezes penso... Planos... planos para quê?!! Mas que passamos a vida a fazê-los... isso... passamos... :) É inevitável!
 
Como o nosso amigo Rui diz... "Nós não controlamos nada! Mas continuamos a achar que sim!" :)
 
 
Xo Xo

Sem comentários:

Enviar um comentário