terça-feira, 19 de junho de 2012

Não têm uma vontade enorme de vez em quando de mudar de vida?! Criar um novo projeto... Trabalhar em algo que sejam completamente apaixonadas...
Infelizmente as decisões não passam por... vamos lá e força. É preciso ponderar bem porque, eu, como quase toda as pessoas, tenho uma prestação da casa para pagar, água, luz, gás, telemóvel, seguro de saúde, gasóleo (Ai... que este tema já daria outra publicação), alimentação, etc... o que não deixa margem para loucuras do género "Vou-me despedir e começar´algo só meu!". Mas que às vezes dá vontade... lá isso dá.

Acredito que a vida nos leva a tomar certas decisões e atitudes ao longo dos anos e que de alguma forma nos guia por um caminho...
Um caminho que nem sempre é fácil, mas que nos faz crescer. Todas as pessoas têm problemas, sejam eles com saúde, com dinheiro, com família, com relacionamentos... com filhos, com pais... E cada um aprende a lidar com os seus problemas à sua maneira. Uns mais positivos, a tentar visualizar sempre a solução; outros sempre a pensar no pior.

Eu sou das que penso sempre no melhor, que tudo se vai resolver, que tudo terá solução. Nem sempre a que pensamos, mas que alguma terá.
A vida não é uma felicidade constante, mas podemos perfeitamente tentar ser felizes a maior parte do tempo. Olhar para as coisas boas da vida.

Porque... A realidade, é que todos temos SEMPRE todos os dias, um motivo para sorrir, nem que seja por um breve segundo.

2 comentários:

  1. Quantas vezes, não penso eu o quanto gostaria de mandar tudo às urtigas e abraçar um projecto só meu e que me preenchesse realmente...mas lá está...existem as contas para pagar ao fim do mês :S

    ResponderEliminar